Correio Popular Notícia




Lixo é tema de discussão pelos alunos do Aseca

Data da notícia: 23/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120524-62.jpg[/IMG]
(Da Redação) O Programa de Atendimento Socioeducativo à Criança e ao Adolescente (ASECA) de Rolim de Moura realizou no dia 15 deste mês uma palestra educativa sobre o lixo. Ministrada pela Bióloga do município Cristiane Bettiol, a palestra fez parte das ações do Projeto Meio Ambiente desenvolvido pelo Aseca.
Durante o encontro, a palestrante falou sobre os principais tipos de resíduos (lixo) que são produzidos pelo ser humano e animais, além dos insetos e pragas que se proliferam por causa do acúmulo de lixo, e as doenças que são transmitidas para as pessoas que convivem com essa situação. Também foi falado sobre reciclagem, coleta seletiva e os problemas que são causados ao meio ambiente, entre outras informações.
De acordo com a coordenadora do Programa, professora Elisângela Duarte Calixto, o Projeto Meio Ambiente é dividido em eixos temáticos, entre eles a Água e o Lixo. Foram trabalhados com os alunos assuntos como a preservação de nascentes, a importância da água para manter os seres humanos com vida saudável, entre outras questões relacionadas à água. Dentro do projeto Meio Ambiente também são realizadas atividades praticas e visitas, como a que aconteceu na sede da Caerd, onde os alunos ficaram sabendo o que é e como funciona uma Estação de Tratamento de Água.
No Dia do Trabalho, os jovens receberam a visita de um servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Na oportunidade, fizeram diversos questionamentos a respeito da atuação dos profissionais da Sedam. No Dia das Mães, as crianças e adolescentes presentearam suas mães com lembranças feitas de material reciclado desenvolvido por eles mesmos. De acordo com Elisângela várias ações já estão programadas para serem realizadas até o fim do ano.
O Aseca é um órgão municipal ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que substitui o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Governo Federal. Ele funciona nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, atendendo a cerca de 60 crianças com várias atividades e temas importantes, Bullying, Violência Contra a Mulher, Meio Ambiente, entre outros.

Fonte:






Noticia vista 1591 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.